Como parar o tempo por “Matt Haig”

Fala galera, tudo bom? Passei por umas coisas por esses tempos e realmente não estava com cabeça e nem tempo de vir aqui escrever ou resenhar. Acontece que recebi esse logo após “Vacas” e li tão rápido quanto. Quase que na reta final eu venho aqui falar sobre o livro mais incrível que li da Harper Collins (com a lombada mais linda também).

Vocês já devem ter visto por aí publicações sobre as pessoas que parecem nunca envelhecer (como é o caso da Avril Lavigne) ou que se parecem com outras pessoas que já viveram há décadas atrás (Keanu Reeves tá aí pra isso) não é mesmo? Esse livro fala justamente sobre isso. Sobre pessoas que não envelhecem de acordo com o nosso tempo.

IMG-20171112-WA0049 (1)

Existem uma sociedade chamada Albatroz que se encarrega de proteger essas pessoas, que são chamadas de Albas dando-lhes uma nova identidade e consequentemente uma nova vida cada vez que o perigo se aproxima.

Em troca, a sociedade apenas pede para que o protegido faça um favor para eles há cada 8 anos e que se mude para que não desperte suspeitas sobre sua real identidade (bem identidade bourne). O grande problema quando eles tem que seguir a única regra existente na sociedade: Você não pode se apaixonar.

IMG-20171112-WA0050

E como viver centenas de anos sem se apaixonar pelo menos uma vez? A tarefa parecia fácil para Tom Hazard que permanecia fiel à memória de Rose (seu primeiro amor). Até que ele começa uma nova vida no lugar onde tudo começou e conhece Camille. A partir daí, ele começa a pensar se essa é uma regra que ainda merece ser seguida.

Preciso parar por aqui antes de dar todos os spoilers do mundo. Mas posso continuar encorajando-os a ir além nessa história que me pegou de surpresa desde o primeiro momento. Ao contrário de outro livro que li por esses tempos, eu não estava muito entusiasmada com a história por ser algo super diferente e me perguntava se o autor conseguiria escrever da forma que mais me agrada e olha, ele é escrito de uma maneira perfeitamente única com citações e versos. Inclusive, minhas páginas preferidas deste romance já estão em destaque para que eu possa lê-las com mais facilidade sempre que quiser.

IMG-20171112-WA0048

Recomendo? Com toda certeza.

Páginas: 319 páginas.

Onde comprar: Amazon por R$29,90, Saraiva por R$39,90.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s