Uma dobra no tempo por Madeleine L’Engle

Oi gente, turu bom?

Recebi dois livros da HarperCollins vide melhor editora desse BRAZEL e logo me interessei por esse pois “Viagem no espaço e tempo? Tô dentro”.

 

20171224_150032-2

 

Então comecei a ler Uma dobra no tempo e logo pela forma como ele foi escrita deu para perceber que não era um livro muito atual e que a escritora sabia muito bem sobre o que ela estava falando.

O livro conta a história da família Murry e alguns amigos. Os pais da família Murry são cientistas e vivem experimentando novas coisas quando o pai simplesmente desaparece sem deixar nenhuma pista ao experimentar a quinta dimensão. A mãe continua com seus experimentos mas agora na tentativa de trazer seu marido de volta.

Todos ficam muito aflitos durante muito tempo e precisam se acostumar a ficar apenas na esperança de que seu pai retornará. Até uma noite tempestuosa.

Meg decide fazer um lanche noturno pois não consegue dormir com medo de um certo andarilho que está rondando a vizinhança e encontra seu irmão mais novo Charles Wallace já preparando seu lanche quando recebem uma visita inesperada.

 

20171224_150127-1

  • “Noites loucas são a minha glória. Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe sim”

Mas, o que seria o tesserato? E quem seria a estranha? E porque Charles Wallace a conhece e a chama de Sra Quequeé?

Essas frases pronunciadas pela estranha nesse primeiro momento ficam gravadas na mente pois é exatamente a chave de todo o primeiro livro desse série de livros relacionados escritos pela Madeleine (a íntima). E é a partir deste ponto que a aventura começa. Meg, Charles Wallace e Calvin (um garoto que também mora na vizinhança) recebem um chamado e são eles que vão embarcar na viagem através do espaço para resgatar o pai da família Murry.

 

20171224_150103-1

 

A princípio você pode achar que o livro é completamente infanto-juvenil mas ele foi escrito para que todos pudessem se identificar com os personagens e ficarem sedentos para descobrir mais sobre o mundo da física.

*(um ps: a própria Madeleine estudava sobre física quando teve o insight para a escrita do livro na década de 60 enquanto cuidava dos filhos para que seu marido pudesse realizar seu sonho de ser ator. O livro teve algumas recusas até ser publicado e ser um sucesso)*

 

20171224_150056-1

Ele tem 212 páginas e é capa dura.

 

Em uma época em que temos Gravidade, A teoria de tudo, Perdido em Marte, Interestellar e tantas discussões sobre ciência e gênero, o relançamento desta obra prima escrita por uma mulher faz meu coração ficar quentinho e acreditar mais na minha escolha de profissão para a vida.

Se eu quero ler os outros 4? SIM SIM E SIM.

Recomendo: COM TODA A CERTEZA. Leiam, leiam para seus filhos, sobrinhos e todos que você ama. Todo mundo precisa ler esse livro.

 

20171224_150043-1

 

Onde encontro? Na Amazon ele está R$ 16,11. Na Saraiva ele está R$ 17,90.

OUTRO PS: O livro virou filme que vai ser lançado no próximo ano pela Disney e no fim do livro tem uma pequena biografia sobre a Madeleine ❤

Até o próximo livro. Ou texto.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s