Ún1ca filha por Anna Snoekstra (resenha de 20/05/2017)

Finalmente outra resenha por aqui né? Já estava com saudades.

Pois bem, dessa vez o tema do livro foi um pouco diferente do que eu já publiquei aqui e por mais que eu ame, não li muitos com essa temática: suspense (tirando os da maravilhosa Agatha Christie).

Quando recebi o livro e li a sinopse, eu fiquei “wow, preciso ler isso desesperadamente”.

 

O ano é 2003, Rebecca trabalhava no Mcdonalds e vivia relativamente bem, ou pelo menos acreditava que sim. Depois de decidir que viveria como se estivesse sendo observada 24 horas por dia para ser mais bonita e elegante, ela começa a desconfiar de que realmente está sendo seguida. Em meio a paranoia, uma verdade: pessoas ao seu redor não são o que dizem ser. Dias depois, Bec desaparece.

Anos depois, em 2014, quando uma jovem acaba furtando um produto de um supermercado para sobreviver e é levada para a sala de segurança para ser presa, ela se lembra de ter assistido ao noticiário anos atrás e notado a semelhança entre ela e a garota desaparecida. Resolve tentar a sorte dizendo que seu nome é Rebecca Winter e que havia sido sequestrada. Contatam rapidamente o policial que cuidou do caso antigo (Vincent Andopolis) e sua vida toma um novo rumo quando tem que assumir a família e os amigos antigos de Bec. Ela tenta permanecer no personagem pelo simples fato de não ter uma família há muito tempo e acha que ter mãe de novo pode ser mais prazeroso do que ela se lembrava. Com o passar do tempo, as coisas vão ficando mais difíceis porque Vincent está determinado a prender quem a manteve em cativeiro e a continuar a investigação podendo descobrir a qualquer momento que ela está mentindo.

Ao ver os antigos amigos e irmãos de Bec, ela começa a sentir que pode estar atrapalhando um caso que poderia ser solucionado. A vida de Bec poderia ter um esclarecimento e seus pais poderiam enfim ter paz. Ela só não esperava notar coisas estranhas na casa como o fato do pai sempre estar vendo televisão como se fosse um corpo vazio ou quando a mãe fica totalmente retraída com seu toque. Depois de começar a receber mensagens assustadoras e perceber que ela também está correndo perigo resolve começar uma investigação por conta própria sobre o que pode ter acontecido e percebe algo que antes parecia impossível. A pessoa da qual Rebecca estava fugindo está mais perto do que imagina. O perigo é real e por mais que ela não queira acreditar, alguém está mentindo.

 

O livro me surpreendeu e mais de uma vez. Preciso ser sincera que tinha expectativas bem altas para a história pelo fato de ser algo pelo qual eu sou apaixonada. A história tinha tudo para ser incrível, mas ao terminar a leitura só consigo classificar ela como boa. Acho que deixou algumas brechas abertas e a resolução do caso poderia ser mais bem elaborada. Mas até deu uma aquecida no coração, porque eu comecei a ler loucamente e do meio para o fim já não estava com tanta vontade assim então quando o final se mostrou emocionante, me deixou muito feliz porque não foi nada do que eu esperava.

O livro foi publicado pela Harper Collins esse ano (2017) e é da autora Anna Snoekstra (algo não muito pronunciável).

Recomendo: Sim, pelo final.

Quantidade de páginas: 254, dá pra ler rapidinho.

Leitura: O começo te deixa louca, do meio pro fim da uma caída e o final não é o que a gente espera mas é ótimo. Em resumo: é um livro bom para quem quer começar a ler livros com essa temática.

Onde comprar: Na Saraiva, ele está saindo por R$34,20.

xoxo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s