Tecnologia como forma de empoderamento

Acompanho muito o canal do Me Poupe há alguns anos já e tem me ajudado muito na questão de buscar a independência financeira e eu parei pra pensar no que a tecnologia tem contribuído pra isso. Não só em como ela está me ajudando mas em como a tecnologia pode impactar a vida de mulheres do mundo todo dando autonomia e uma solução para ganhar seu próprio dinheiro.

Porque eu digo isso? Porque para se trabalhar com tecnologia você não precisa:

– Ter diploma

– Ter muitos equipamentos

– Trabalhar e estudar 50 horas por dia

– Sair de casa

Você precisa de:

– Um computador (pode ser notebook mas as vezes nem isso, se não tiver, damos um jeito)

– Muita disposição e disciplina

(eu acrescento um plus de motivação porque sem ela não vamos a lugar algum)

E voilá, já tem o seu kit para se tornar uma desenvolvedora de sucesso.

Pode até ser um pensamento utópico pensar que, com apenas uma profissão e um certo conhecimento financeiro, mulheres do mundo inteiro consigam ganhar dinheiro e se bancarem sozinhas depois de certo tempo sem depender de ninguém mas acreditem: é possível.

Eu sempre tive a vontade de ir pra área da tecnologia e pensar nisso já me deixava com medo porque eu pensava que não daria conta. O que é normal. Quando mudamos de hábitos e de vida é comum nos depararmos com esse medo do desconhecido. O que me motivou a persistir no meu sonho foi basicamente a minha filha.

Eu tinha me separado, uma filha pra criar e contas pra pagar. Então como lidar com isso tudo e ainda pensar no meu futuro? Foi vendo histórias de mulheres na área da tecnologia que me fizeram acreditar em mim e acreditar no meu potencial.

A tecnologia nos possibilita estudar de graça com vídeos na internet. Nos possibilita aprender em qualquer lugar e a qualquer hora e nos possibilita trabalhar de casa. Nos possibilita flexibilidade de horário para ter mais tempo com a família e o mais importante disso tudo, nos possibilita ter dinheiro e a tão sonhada independência financeira.

Quando eu penso em tecnologia, eu penso em mim que sempre tive que batalhar muito (e ainda batalho) para ter as coisas e no emprego maravilhoso que eu tenho que me possibilita ter os finais de semana com a minha filha e a comparecer em coisas que podem parecer banais mas que fazem toda a diferença na vida dela como apresentações na escolinha e reuniões escolares.

Eu saí de: sem ter terminado o ensino médio, sem trabalho e sem perspectiva de vida para: empregada, independente, super feliz e muito mais segura de mim. Esse ano, por exemplo eu consegui fazer uma festa de aniversário para a minha filha e pra mim foi uma enorme vitória. Agora eu vejo um futuro pra mim e posso dizer que é muito mais do que sonhei. Eu posso finalmente ser MÃE.

Mas ao mesmo tempo eu penso em quantas vidas a tecnologia já impactou e pode continuar impactando. Eu penso em quantas histórias eu conheço de mulheres fantásticas que tiveram as suas vidas mudadas por conta da tecnologia.

Se eu consegui, você também consegue. E mais do que isso, qualquer uma consegue. Desde você que está na adolescência pensando em talvez seguir carreira nessa área, até você que acha que não tem mais saída na vida porque depende do seu marido e precisa ficar no casamento pela falta de dinheiro. VOCÊ CONSEGUE porque nós estamos aqui para te ajudar e nós acreditamos em você.

Eu acredito em você.

Aos pouquinhos estamos tentando mudar a realidade das mulheres que querem e fazer as que ainda não querem, enxergar que elas podem.

Eu quero que você agora pense em tudo o que eu escrevi e reflita sobre o que você quer fazer com a sua vida e com o seu tempo e se precisar de ajuda, é só entrar em contato com a gente.

Se souber de alguém que precise e que não teve acesso a esse conteúdo também. Pode nos dar um toque. Não importa de que lugar você seja.

Nós estamos aqui.

 

Canais para entrar em contato além do formulário do blog:

twitter pessoal: meu twitter

twitter devsjavagirl: devsjavagirl

grupo no facebook: devsjavagirl

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s